20 anos anos passaram desde o último rebranding da Standing Committé of European Central Bank Unions (SCECBU). A aceleração da transição digital ditou o momento da SCECBU receber um novo impulso enquanto marca, e a inCentea M.I foi a Agência selecionada para esta importante e desafiante missão.
A nossa estratégia começou por compreender a natureza da organização para, posteriormente, podermos desenvolver um conceito distinto e representativo da SCECBU. Desde a conceptualização à concretização do novo logótipo, do estudo de cores, a escolha da fonte e a composição gráfica do símbolo, levou-nos a um resultado final que nos remete para uma organização europeia jovem, diversificada e sustentável. Não esquecendo a cultura de empresa partilhada (shared corporate culture), que defende a cultura e cada país membro da organização e o trabalho conjunto em respeito pela diferença de cada um.
Do projeto resultaram diversos suportes, nomeadamente economato, peças de comunicação institucional e website. Resultou também uma orgulhosa sensação de missão cumprida, pelo sucesso de um projeto de grande responsabilidade e alcance internacional.