Bronzes nas categorias Eficácia da campanha digital e site
Os projetos desenvolvidos pela inCentea M.I para o evento Leiria Sobre Rodas e para a inCentea Go foram dois dos projetos distinguidos com um bronze, nas categorias eficácia da campanha digital e site, respetivamente, nos Prémios Lusófonos da Criatividade.
Este é o segundo ano consecutivo que a inCentea M.I é distinguida neste festival dos Prémios Lusófonos da Criatividade, que é um certame Internacional da criatividade sediado em Portugal e também único a nível mundial, que se dedica a premiar, exclusivamente, projetos de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
O projeto digital Leiria sobre Rodas , do cliente Município de Leiria, é um evento dedicado aos aficionados por veículos de quatro e de duas rodas e a inCentea M.I tem a responsabilidade da gestão do marketing digital, desde 2017, tendo vindo a alcançar a cada ano, resultados bastante positivos. A gestão de redes sociais, desde a criação de conteúdos, gestão da comunidade, táticas orgânicas de visibilidade e Facebook Ads tem sido um trabalho contínuo que se reflete no número crescente de seguidores que as páginas têm ganho ao longo dos anos, nas interações com os conteúdos publicados e nas conversões em vendas de bilhetes e inscrições no website do Leiria Sobre Rodas. Na edição de 2022, o número de seguidores de Facebook aumentou cerca de 19% face ao ano anterior, enquanto no Instagram o aumento foi de 49%. O canal de Youtube teve também um crescimento exponencial de subscritores com um aumento de 400%, com vídeos que já atingiram as 20 mil visualizações.
As campanhas de Facebook e Instagram Ads permitiram alcançar 740.000 pessoas de um público segmentado o que se reflete no aumento significativo de seguidores das páginas, nas visualizações das transmissões online e no número de visitantes que esta edição teve. As campanhas geraram 175 mil interações com as publicações. Entre elas, destacam-se campanhas com um CTR (taxa de cliques) de 24% e campanhas com uma frequência de 1, sendo um indicador que os conteúdos foram altamente relevantes para o público em questão, não havendo a necessidade do algoritmo de Facebook a mostrar o anúncio mais que uma vez a cada utilizador para gerar resultados.
O site inCentea Go, igualmente premiado com um Bronze, desenvolvido em 2022, destaca-se pela rapidez, foco no cliente, agilidade e inovação, de forma a entregar as melhores soluções ao cliente que facilitam o seu quotidiano administrativo. Neste portal, o utilizador consegue comprar planos à medida do cliente para intervenções e/ou suporte técnico. Pode ainda consultar o estado dos serviços de assistência técnica, os contratos de produtos que o cliente tem ou teve com a inCentea.
A inCentea M.I foi desafiada a desenhar todo o UI/UX à medida. Na programação recorremos à tecnologia Easyweb, que garante, numa próxima fase, a integração com CRM Dynamics 365 Sales e ERP Primavera V10.
Com dez anos de existência, os prémios Lusófonos da Criatividade têm cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a nossa língua.