É a montra digital de um produto, serviço, recurso ou atividade específica, que permite ao visitante obter as informações necessárias de forma rápida e fácil, sem se distrair.

Para que serve uma landing page?

Um dos maiores erros de uma campanha de marketing digital segmentada, ou seja, direcionada a um determinado público-alvo e mercado, é enviar o tráfego angariado para o website institucional da empresa, ou pior, para a sua rede social! Isso só vai deixar o visitante confuso e perdido!

A Landing Page serve para captar e manter a atenção do visitante, concentrar a sua atenção nas informações que deseja que vejam e não os deixar inundados num mar de informação!

Tudo para que consiga atrair tráfego e converter leads em vendas.

Como atrair tráfego?

Criar a Landing Page
Design à medida ou template

  • - Orientada à conversão
  • - Teste constante
  • - Medição constante

Atrair Tráfego
Campanhas Marketing Digital

  • - PPC (pagamento por clique), Content Marketing (marketing de conteúdo)
  • - E-Mail Marketing
  • - Tráfego social

Tracking do tráfego
Google Analytics, Facebook Analytics, etc

  • - Medir Conversões
  • - Criar audiências
  • - Criar eventos personalizados

Remarketing
Social Media Ads, Google Ads Search, Display….

  • - Relembrar
  • - Fidelizar
  • - Convencer

Conversão
Criar audiência

  • - Captação do contacto
  • - Excluir quem já converteu

Tratar a Lead
Pessoal ou digitalmente

  • - Dar seguimento às leads angariadas
  • - E-mail Pessoal ou E-mail Marketing
  • - Telefonema, Visita Comercial, …

Venda
Final do ciclo!

  • - Apoio ao cliente
  • - Inquérito de satisfação
  • - Fidelização

Boas Práticas?

Apresentamos alguns princípios…

Ser específico

A proposta de valor tem de ser direta! Simplificando, o utilizador tem de perceber em segundos, o que está a oferecer e quais os benefícios.

  • - Único e claro propósito!
  • - Foco! Oferta específica, para um mercado e segmento específico.
  • - Descrever apenas as principais características.
  • - Ausência de distrações.

Apelo à ação! (CTA)

Os CTA (call to action) devem obter o nível de atenção mais rápido e mais alto. Fazê-lo clicar, preencher ou comprar imediatamente.

  • - Ser persuasivo.
  • - Mostrar escassez.
  • - Mostrar oportunidade imperdível.

Prova social!

Quando escolhemos um hotel ou um restaurante procuramos ver a classificação ou as opiniões nas diversas plataformas, certo?

  • - Validação de números (autoridade).
  • - Garantias geram confiança.
  • - Parceiros geram confiança.
  • - Testemunhos.

Design simples e claro

O design de interface (UI) e experiência do utilizador (UX) tem de ser orientado à conversão. O foco é estimular o utilizador a agir.

  • - Os botões têm de parecer botões!
  • - Página mais curta, mais conversões.
  • - Página mais longa, leads mais nutridas.

Um bom copy facilita a compreensão!

A forma como escreve influência imenso a perceção e também o êxito da conversão! Deve persuadir o utilizador a tomar uma ação positiva, seja clicando num botão ou fazendo scroll down para ler mais.

  • - A Informação deve ser muito concisa.
  • - Caso o produto exija uma explicação mais longa opte por vídeo ou não concentre toda a informação num único ponto.

Muita atenção com os formulários!

Os formulários têm de ser simples, fortes e de fácil compreensão!

  • - Campos estritamente necessários! + campos = + fricção!
  • - Formulários longos com “passo a passo”.
  • - Pessoas no formulário humanizam a página. Mas atenção! Devem estar a olhar para o formulário e não para o utilizador!

Mobile Friendly

É inevitável! Todos nós usamos os dispositivos móveis para navegar hoje em dia.

  • - Adaptação a qualquer dispositivo móvel.
  • - O tempo de carregamento tem de ser rápido.

Medir e testar!

A estrutura simples de uma Landing Page permite, com bastante agilidade, proceder a testes constantes.

  • - Criar versão A e B, testar e comparar.
  • - Saber quem visita, o que vê e de onde vem.
  • - Saber como o utilizador interage e reage.
  • - Ajustar e adaptar sempre que necessário!

Tipo de Landing pages?

Existem, essencialmente, 2 tipos de Landing Pages:

Geração de Leads.

Página que tem o objetivo de captar o contacto do utilizador.

Páginas Click-Through.

Página que tem o objetivo de remeter o utilizador para onde queremos.

Propósitos:

Apresentação de produto/serviço/empresa

Promoção de produto/serviço

Inscrição em evento

Inscrição em Webinar

Subscrição de newsletter

Download de e-book, cupão, app ou ficheiro

Venda de produto

Questionário ou inquérito

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