Porquê o LinkedIn?

Porque será tão importante as empresas e os seus colaboradores estarem no Linkedin?
O crescimento das redes sociais em geral, tem sido galopante, e o Linkedin está entre as maiores com mais de 675 milhões de utilizadores a nível mundial.

O Linkedin é a oportunidade de entrarmos numa grande sala onde se encontram milhares de contactos que podem estar agrupados por interesses, necessidades, setores, país , entre outros critérios.Como no mundo real ao entrarmos nesta sala cheia de oportunidades é preciso definir uma estratégia!

Ferramentas LinkedIn

As 5 ferramentas de Linkedin que deve utilizar na sua empresa

O Linkedin tem lançado outras ferramentas adicionais como o Sales Navigator que permite encontrar, numa ótica comercial, a capacidade de segmentar o cliente alvo e interagir de forma mais simples e clara podendo através da mesma partilhar um conjunto de informação interativa e personalizada com esse contacto individualmente.

Company Page

Crie uma página empresarial para a sua empresa e comunique com a sua audiência

Campaing Manager

A plataforma de gestão de anúncios publicitários para fazer a sua mensagem chegar mais longe e gerar resultados

Insight tag

Obtenha mais e melhores informações rastreando conversões, o público do website e os dados demográficos das campanhas de anúncios

Conversion Tracking

Analise o impacto dos anúncios através dos resultados alcançados

Showcase Page

Destaque uma marca ou uma unidade de negócio com um espaço próprio, mas sempre associado à sua empresa

Boas práticas

Apresentamos alguns princípios…

Preencha a sua página

Segundo o Linkedin, as páginas empresariais com informações completas recebem cerca de 30% mais visualizações por semana. Por estas razões, complete a sua página com o logo, visão da empresa, informações da empresa e o botão de apelo à ação disponível

Crie conteúdos para a sua audiência

Siga uma estratégia de conteúdos e aumente a interação com o seu público. Utilize imagens e vídeos, partilhe documentos, siga tendências de temáticas, mencione os profissionais, crie as suas hashtags e segmente as publicações

Aumente o seu público

Conquiste mais audiência e possíveis clientes e parceiros de negócio. Adicione o botão de “Seguir” na sua página, utilize hashtags referentes aos temas que aborda, envolva os seus funcionários da partilha de conteúdo e convide profissionais a seguir a sua página

Analise os dados

Obtenha informações do desempenho da sua página através dos dados de visitantes, dados dos conteúdos publicados e dados relativos aos seguidores da página.